MEUS PARCEIROS

domingo, 22 de dezembro de 2013

O SINAL DA ESPERANÇA

“Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel” (Is 7.14)

 
Já estamos no verão. Os sinais de que esta estação do ano chegou são visíveis. Muito sol, agitação no comércio, preparação para as festas de final de no, planejamento das férias. Entre estes sinais está a celebração do Natal. Esta festa cristã é a celebração da esperança, e das formas surpreendentes de Deus se revelar a humanidade. Nosso natal não e uma árvore, ou bolas, um presentes. É o nascimento do menino Deus, trazendo consigo a mensagem de salvação. Ele é o sinal da esperança.

O rei Acaz, de Judá, tinha sido atacado pelos reis da Síria e de Israel que haviam feito um acordo. Acaz estava com muito medo. Isaias, o profeta, foi enviado por Deus para tranquilizar Acaz e o povo dizendo que os seus inimigos não seriam vencedores e que, portanto, eles deveriam confiar na palavra de Deus.

Além disso, Deus usa a voz do profeta e desafia o rei Acaz a pedir-lhe um sinal. Mas Acaz se recusa a pedir um sinal porque não queria por Deus a prova. Mas o profeta Isaias afirma que mesmo assim Deus enviaria um sinal. Uma jovem conceberia e daria a luz um filho, cujo nome seria Emanuel, que quer dizer Deus conosco.

Hoje existem muitas situações que também nos amedrontam e nos inquietam. Há momentos que exigem de nós paciência diante das ameaças, incertezas, sofrimentos e morte. Deus, no entanto nos dá o sinal definitivo de sua promessa que nos tranquiliza: Jesus, o Deus conosco!

Advento é tempo de podermos confiar nesse sinal e de esperar de Deus nossa salvação. Advento é tempo de sabermos que o nosso dia-a-dia tem sentido e nos leva a um futuro certo e definitivo – o Reino de Deus. Jesus é o sinal de que Deus é fiel e não abandonará o seu povo. Jesus é o sinal da nossa esperança.

Desejamos um Feliz Natal a todos.

Soli Deo Gloria
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: