MEUS PARCEIROS

sábado, 4 de fevereiro de 2012

RECEBA SEM TRABALHAR

“Ora, ao que trabalha, o salário não é considerado como favor, e sim como dívida. Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça”. (Rm 4.4,5)


Como seria bom se pudéssemos receber sem trabalhar. Mas isso é praticamente impossível. É bem verdade que existem alguns funcionários que tem, em sua conta bancaria, um depósito mensal denominado “provento”. Não trabalham, mas recebem. Estamos falando do conhecido personagem da administração pública brasileira, o “funcionário fantasma”. No entanto a maioria dos mortais tem que trabalhar muito para fazer jus ao seu salário. Precisam de muito esforço, muita luta, muita garra para conseguir realizar seus sonhos.
No relacionamento com Deus acontece algo semelhante. O apóstolo Paulo, escrevendo aos Romanos, deixa claro que o salário que o trabalhador recebe não é presente, mas é um direito por causa do trabalho que realizou. Mas a pessoa que crê é aceita por Deus não porque tem algum direito, mas por causa da fé. A fé faz com que Deus a trate como se não tivesse cometido pecado. Como se fosse uma pessoa inocente.
Nós herdemos de Adão a condição de pecador, a culpa e a vocação para o pecado. Muitos trabalham arduamente para se livrar desta condição. Cumprem com inúmeros deveres religiosos que não tem a menor condição de salvá-las. Mas o que a Bíblia ensina é que Deus trabalha de graça para nossa salvação. Pode-se perceber esta intenção no fato de Jesus Cristo ter se oferecido voluntariamente para morrer em nosso lugar. O sacrifício de Cristo isenta os pecadores de pagar pessoalmente pelas suas transgressões. “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23). A salvação, a vida eterna nos é oferecida gratuitamente. Recebemos pela fé, sem trabalhar, sem merecer.
Caro leitor Deus ama você. Ele trabalha de graça para ter você como filho. Aceite pela fé a oferta que Deus faz a você. Receba o titulo de filho de Deus sem trabalhar para isso. Amém!

Soli Deo Gloria
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: