MEUS PARCEIROS

sábado, 7 de janeiro de 2012

O QUE MUDA EM 2012?

“Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras” (Apocalipse 2.5)

Falar sobre mudanças é muito mais cômodo do que enfrentar um processo de mudança pessoal. Por isso, Tolstói foi certeiro ao dizer: “Todos pensam em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo”. É tão bom e confortável falar que o mundo precisa de mudanças, mas como é difícil olhar para dentro e dizer: eu preciso mudar! Minha vida precisa mudar!

Jesus não começou a seu ministério dizendo: Roma precisa mudar! Tampouco começou sua pregação dizendo: Herodes precisa mudar! Começou pregando: “Arrependei-vos e crede no Evangelho”. Arrependimento na língua grega é “metanóia” – mudança de pensamento, de atitude, de convicção! O arrependimento é a porta de entrada para o processo de mudança na vida cristã. Porém, trata-se de um processo e não de um ato instantâneo. O Cardeal Newmann dizia sempre: “Viver é mudar, e ser perfeito (maduro) é ter mudado muitas vezes”.

Um dos grandes problemas com o nosso cristianismo é que confiamos em Jesus para nos levar para o céu, mas não confiamos nele para mudar o nosso caráter. Existem muitas razões que explicam isso: mudar muitas vezes é um processo doloroso, além disso, novos hábitos levam tempo para que estejam estabelecidos em nossa vida. Outra razão para não mudar é que é difícil encarar a verdade sobre nós mesmos!

Mas, se Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, você pode confiar e contar com ele para mudar aquilo que precisa ser mudado na sua vida! Ele mudou o fanático e obstinado Saulo de Tarso! Ele transformou o ignorante e volúvel Pedro. Ele salvou o corrompido e desprezado Zaqueu!

Porque Jesus é o mesmo, nós podemos mudar! Podemos mudar com a graça de Deus. Para um passado de erros, Jesus oferece seu perdão! Para o presente de fraqueza, ele oferece seu poder! Para um futuro cheio de preocupações ele oferece sua promessa: “Eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”.

Feliz 2012!

Rev. Valdinei Aparecido Ferreira
Pastor da Catedral Evangélica de São Paulo
(1ª IPI de São Paulo)

Nenhum comentário: