MEUS PARCEIROS

sábado, 24 de julho de 2010

DOBRANDO O SEU PARAQUEDAS

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. (Romanos 12:10)

Charles Plumb, piloto na guerra do Vietnã, teve seu avião derrubado por um míssil. Saltou de paraquedas, foi capturado e passou seis anos numa prisão norte-vietnamita. Ao retornar aos Estados Unidos, passou a dar palestras relatando sua odisséia e o que aprendera na prisão.
Certo dia, num restaurante, foi saudado por um homem: “Olá, você é Charles Plumb, era piloto no Vietnã e foi derrubado, não é mesmo?" “Sim, como sabe?", perguntou Plumb. “Era eu quem dobrava o seu paraquedas. Parece que funcionou bem, não é verdade?" Plumb quase se afogou de surpresa e com muita gratidão respondeu: “Claro que funcionou, caso contrário eu não estaria aqui hoje”.

Ao ficar sozinho naquela noite, Plumb não conseguia dormir, pensando: “Quantas vezes vi esse homem no porta-aviões e nunca lhe disse bom dia”. Agora, Plumb inicia suas palestras perguntando: "Quem dobrou seu paraquedas hoje?". E continua: “Todos temos alguém cujo trabalho é importante para que possamos seguir adiante. Precisamos de muitos paraquedas durante o dia: um físico, um emocional, um mental e um espiritual”.

Por esta razão precisamos aprofundar nossos relacionamentos. E no convívio com outras pessoas, na vizinhança, no trabalho e na escola, que vamos encontrar pessoas precisando de alguém que dobre o seu paraquedas e outras prontas para dobrar o nosso. No entanto, é na família que encontramos pessoas dispostas a dobrar o nosso paraquedas seja ele físico, emocional ou espiritual. Mas diante dos desafios que a vida apresenta perdemos de vista o que é verdadeiramente importante. Deixamos de saudar, de agradecer, de felicitar, ou ainda simplesmente de dizer algo amável aos nossos familiares. A igreja ao oferecer cursos relacionados ao convívio familiar espera contribuir para que as famílias se fortaleçam. Durante os cursos todos foram estimulados a dar valor às pessoas com quem partilham sua intimidade.

Portanto, hoje é dia de agradecer. Agradecer a Deus pela oportunidade de aprender novos princípios e conhecer novas pessoas. Agradecer por todos os favores, que sem merecer, recebemos dos nossos familiares e dos colegas dos grupos de estudos. Sendo assim, mesmo sem ter algo importante a dizer, abrace a pessoa que dobrou o seu paraquedas (pai, mãe, irmão, irmã, marido, esposa) e diga-lhe: “Muito obrigado(a).


Soli Deo Gloria
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: