MEUS PARCEIROS

sábado, 2 de janeiro de 2010

UM ANO ÚNICO

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo 14.6).


Hoje é o primeiro domingo do ano. Um ano redondo. Um ano único. A sensação é de novidade. Tudo é novo. A folhinha na parede, o calendário na mesa, o cuidado em datar cheques e documentos. Temos contas novas, como IPVA, IPTU, matrícula e material escolar. Também são novas as expectativas, os sonhos, os desejos, os alvos e propósitos. Como enfrentar os desafios deste novo ano? Será que uma oração específica feita em cada um dos doze primeiros dias de janeiro, consagrando cada dia ao mês correspondente, ajuda a ter um ano repleto de realizações? O que você pensa sobre isso?

Que a oração é fundamental na vida do cristão, não há dúvidas. Nada há de errado em orar nos primeiros dias de janeiro. Mas é preciso muito cuidado. Hoje, muitos dão uma conotação mágica e pagã à oração. Ela é usada para manipular a divindade, para atrair riquezas, prosperidade, saúde e até para arranjar casamentos e fazer chover. Para os cristãos a oração e um canal de comunicação com Deus. O Deus do cristianismo é soberano e misericordioso. Ele não se comove como nossas “mandingas”, mas não despreza um coração quebrantado, contrito e arrependido. O Deus da Bíblia é movido por Sua infinita graça e não pelo que fazemos. O Deus revelado em Jesus é único.

Portanto para enfrentar os desafios deste novo ano proponho que você viva em comunhão com aquele que é único. Jesus é o único que realmente pode dar sentido ao seu novo ano. Ele não é apenas um caminho, mas o único. Ele é o único Deus que se fez homem, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia, e está assentado a direita de Deus e intercede por nós. Por esta razão é o único caminho que nos leva a Deus. Ele também é a verdade. Não apenas ensina a verdade, mas é a encarnação da própria verdade. Crer em Jesus, o humano e o divino, é essencial para a fé cristã. Além disso, Jesus é a vida. Por ter vencido a morte, Ele é o único que pode nos dar vida. Vida eterna, vida abundante, vida real.

Para que este novo ano seja excepcional, incomparável, incomum, único, viva em comunhão com aquele que é único. Jesus Cristo, o caminho, a verdade e a vida. Que o único que pode realmente abençoar sua vida, lhe cerque de cuidados em todos os dias deste ano. Amém!
Soli Deo Gloria
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: