MEUS PARCEIROS

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A LUZ QUE VEIO DO CÉU

“O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz” (Isaias 9.2).

Como você olha para o céu? O homem do campo olha para o céu para tentar descobrir se vai chover ou não. O astrólogo olha para o céu para escrever o horóscopo das pessoas que acreditam na influência dos astros sobre a vida humana. O astrônomo olha para o céu cientificamente com a intenção de estudar a constituição, a posição e os movimentos dos astros. Outros olham para o céu para buscar forças ou agradecer a Deus. “Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste” (João 11.41). Os evangelhos contam que os magos olhando para o céu viram a estrela e guiados por ela chegaram a Belém e encontraram o menino Jesus em uma manjedoura.

Muitos anos antes dos magos, o profeta Isaias olhando para o sofrimento do povo fala do nascimento de um menino. O povo que estava em trevas iria desfrutar de uma grande luz como resultado do governo que este menino exerceria. O seu nome seria Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Mais tarde a igreja identifica o seu nascimento com menino Jesus, o Príncipe da Paz (Mt 4.16). João diz no seu evangelho, que Jesus veio como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que vier a crer nele não permaneça nas trevas (João 12:46).

Nesta época do ano somos envolvidos pelo corre-corre das compras, das confraternizações, das celebrações. Mas esperamos que em meio a este turbilhão você consiga parar e olhar para o céu. Olhando para o céu pense na grandeza de Deus que criou todo o universo. Da sua imensidão, Deus olhou para mim e para você com olhar de amor e de compaixão, e vendo que estávamos em trevas, enviou Jesus seu único filho para nos salvar e nos dar vida eterna.

Muitos anos, séculos já se passaram, mas a mensagem do natal continua a mesma. Jesus, o Deus feito gente, veio a este mundo, sofreu o nosso castigo para que pudéssemos ter vida, vida com abundância, vida iluminada. Agora, o que precisamos fazer tirar nossos olhos dos céus e através da fé em Jesus viver em paz e harmonia uns com os outros.

Tenham um Feliz Natal!


Soli Deo Gloria
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: