MEUS PARCEIROS

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

SEMEANDO EM AGOSTO

Dizem que o mês de agosto é o mês do cachorro louco, da bruxa na aviação, das noites de terror, do azar. Talvez por isso seja o mês do ano com o maior número de simpatias e superstição em todo o mundo. O nome do oitavo mês foi dado pelos romanos em homenagem a César Augusto, que para não ficar atrás de Júlio César, cujo mês de julho é em sua homenagem, decidiu que o seu mês também teria 31 dias. Também foram os romanos que passaram a considerar o mês de agosto como agourento. O motivo era a crença de que um dragão aparecia no céu do mês de agosto cuspindo fogo para todo o lado. Mais tarde descobriram que o tal dragão era a constelação de Leão. Mas a crença se espalhou e formulou o dito popular “casar em agosto traz desgosto”. Por influência de Portugal, que até hoje evitam casamentos nesse mês, chegou também ao Brasil, onde a maioria atribuiu ao mês a condição de azarento.

Como ser cristão é crer na providência divina e não na sorte ou azar, devemos olhar para o mês de agosto com os óculos da esperança para uma boa semeadura. Por esta razão, hoje, 17 de agosto é uma data muito especial. É o Dia do lançamento de “Mateus e Seus Amigos”, estratégia do Projeto Minha Esperança Brasil. Durante o culto vamos anotar, em um folheto apropriado, pelo menos três nomes de pessoas do nosso relacionamento. Pessoas que desejamos alcançar com a mensagem de esperança do evangelho. Depois todos os lares da igreja que desejarem compartilhar o evangelho receberão treinamento especifico do Projeto Minha Esperança. Na primeira semana de novembro estes lares convidarão seus amigos, parentes e vizinhos para assistirem três programas produzidos pela Associação Evangelística Billy Graham. No final de cada programa todos os convidados serão desafiados a entregar suas vidas a Jesus. Os que aceitarem o desafio serão discipulados pelos lares “Mateus e Seus Amigos”.

Já temos no primeiro dia agosto o “Dia do Presbítero e da Presbítera”. Também comemoramos no dia 12, o “Dia do Presbiterianismo Nacional” – relacionado à data da chegada de Simonton ao Brasil. E agora, temos o dia 17 como o início de uma grande tarefa: semear o evangelho. Deus, na sua soberania, permitiu que no mês considerado agourento, tivéssemos o inicio de uma caminhada de proclamação da libertação em Cristo Jesus.

Que assim seja para a glória de Deus!


Soli Deo Gloria!
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: