MEUS PARCEIROS

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

MINISTROS DE DEUS

“Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. (1Pd 2.9)

Algumas pessoas se debatem com as seguintes questões: O que estou fazendo na igreja? Qual deve ser a motivação para participar de uma comunidade cristã? Qual é o propósito de Deus para minha vida? Mesmo correndo o risco de ser simplista podemos afirmar que o propósito de Deus ao nos salvar, é transformar-nos em raça escolhida, sacerdote do Rei, em povo que pertence a Ele, com a finalidade de anunciarmos os seus atos poderosos. Em outras palavras, Deus nos chama para sermos ministros dele. Esta foi a grande descoberta da Reforma do século XVI. "O sacerdócio universal de todos os crentes".

Mas o ensino bíblico de que todo o crente é um ministro, precisa sair das prateleiras da doutrina reformada e ser colocado novamente em prática na vida da igreja. Através dos pequenos grupos, grupos familiares ou células pode-se exercitar, com bons resultados, o sacerdócio universal de todos os crentes. Na verdade, a igreja embasada em grupos pequenos ou células é uma maneira de ser igreja encontrada em o Novo Testamento, eficiente para cumprir duas funções básicas: primeiro ministrar e edificar os membros da igreja e segundo ministrar e alcançar a comunidade onde ela está inserida. Nos grupos pequenos todos podem ministrar uns aos outros e aos não crentes que fazem parte do seu círculo de amizade e relacionamento.

A graça de Deus, a ação do Espírito Santo e este modelo de ser igreja têm sido apontadas como causas do crescimento espantoso da igreja em diversas partes do mundo: Coréia do Sul, África do Sul, Costa do Marfim, El Salvador, Estados Unidos, Cingapura, Hong Kong, Etiópia, Japão, Colômbia. Nós também podemos e devemos crescer tanto na qualidade quanto na quantidade. A Igreja, através dos grupos pequenos pode contribuir para crescimento equilibrado protagonizado pelo Projeto Semeando adotado pela IPI do Brasil. Mas precisamos que os membros da igreja se envolvam em um grupo pequeno ou célula.

Portanto, não fique de fora! Coloque-se nas mãos de Deus para ser um ministro Dele. O grupo pequeno, a célula é o lugar para praticar o "sacerdócio universal de todos os crentes".


Soli Deo Gloria!
Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: