MEUS PARCEIROS

quinta-feira, 27 de março de 2008

DEUS DESCEU Á TERRA

“Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; porquanto, nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade” (Cl2.8,9).


Há alguns anos atrás, mais precisamente no dia 31 de março de 98, dezenas de pessoas se reuniram em Garland, periferia de Dallas, para testemunhar a chegada divina. Isto por que Hon-Ming Chen, líder de uma seita espiritual taiuanesa, havia previsto que Deus iria descer à casa dele. Quando o “momento da verdade” chegou, às 10 horas da manhã (horário local), e ainda havia poucas indicações da aparição divina, Chen explicou: “Deus entrou nos corpos de todos os presentes e quem afirmar que não o viu está negando sua natureza divina”. “O reino de Deus desceu e Ele já se transformou em seres humanos”, declarou Chen enquanto os seus seguidores acompanhavam os acontecimentos à sombra de uma árvore, vestidos de branco e amarelo, com chapéus brancos de caubói. “Vocês são Deus. Vocês são seres humanos assim como Deus. Está é uma oportunidade dada a nós de exercermos o papel de Deus”, afirmou ele.


Qualquer pessoa, por mais simples que fosse, com um mínimo de conhecimento bíblico, poderia mostrar a imprensa internacional que a seita estava totalmente errada e seus seguidores enganados. Deus desceu à terra, na “plenitude dos tempos’, na cidade de Belém, na pessoa de Jesus. Em João 10. 30 Jesus afirma: “Eu e o Pai somos um”. Mais adiante, em um dialogo com Felipe, Ele afirma “quem me vê a mim vê o Pai” e que ele esta no Pai e que o Pai esta nele (Jo 14.9-11). Pedro diz, com todas as letras, “Tu és o Cristo o filho do Deus vivo” (Mt 16.16). O apóstolo Paulo diz que Jesus subsistindo em forma de Deus, se esvaziou assumindo a condição humana para que ao nome de Jesus todo joelho se dobre e confesse que ele é Senhor para a gloria de Deus Pai (Fp 2.5-11). Afirma ainda que em Jesus habita corporalmente toda a plenitude da Divindade (Cl 2.9). E o autor de Hebreus diz que Jesus é o resplendor da glória e a expressão exata do ser de Deus (Hb 1.3).


Portanto ninguém precisa ficar em lugar algum do mundo, vestido de branco e amarelo ou qualquer outra cor, olhando para o céu, aguardando Deus descer, porque Ele já desceu à terra, viveu entre nós, morreu em nosso lugar e ressuscitou. O que devemos fazer é recebê-lo em nosso coração e seguir seus ensinos.


Rev. Ezequiel Luz

Nenhum comentário: