MEUS PARCEIROS

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

DEUS AMA TODAS AS PESSOAS


Agora eu sei que, de fato, Deus trata a todos de modo igual, pois ele aceita todos os que o temem e fazem o que é direito, seja qual for a sua raça. (Pedro in At 10.34,35 NTLH)


Lembro-me de uma história contada pela minha avó sobre um jardineiro. Seu jardim era protegido por muros altos. Cuidava dele com muita dedicação. Preparava a terra com carinho, selecionava criteriosamente as sementes, separava as mudas, podava no tempo apropriado, regava com paciência, arrancava as tiricas e outras ervas daninhas com persistência. Tudo para deixar seu jardim bonito de se ver. Depois olhava para as suas flores e exclamava: "Certamente não há jardim mais bonito que esse!" Um dia resolveu dar uma espiada do outro lado do muro. Pegou uma escada, subiu, e, para sua surpresa, no terreno baldio ao lado havia uma enorme variedade de flores com cores vivas. Uma imagem linda! O perfume ultrapassava os enormes muros ao seu redor.


Foi mais ou menos isto que aconteceu com apóstolo Pedro. Sua compreensão era de que o evangelho era somente para os judeus. Estava descansando, em uma casa a beira do mar, quando em uma visão é exortado a não chamar de impuro aquilo que Deus purificou. A seguir três mensageiros o levam até a casa de um não judeu. O comandante militar chamado Cornélio. Ali ficou claro para Pedro que Deus ama todas as pessoas, independente de raça.


Dentro do calendário cristão, estamos na época da Epifania. Neste período nos lembramos que o grande amor de Deus não se limita a espaços definidos pelo homem. Nossa cultura, educação, jeito de ser não nos devem separar. O mesmo batismo, através do qual recebemos o Espírito Santo, nos condiciona a amar uns aos outros mesmo sendo diferentes. Não basta ser membro desta ou daquela denominação. O que importa é levar a sério os ensinamentos de Jesus e usar os dons concedidos por Deus, em benefício do próximo e de um mundo melhor.


Hoje é dia de lembrar que os nossos muros não são suficientes pra impedir que o perfume da fé cristã se espalhe e nos identifique. Deus não faz diferença entre as pessoas. Ele concede chances iguais e convida a todos a desfrutar do seu amor. Devemos, portanto, fazer o mesmo. Amém!


Rev. Ezequiel Luz

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Deus continue abençoando tua vida e tua familia....um gde abraço.
Deni